(Zoolander, EUA/AUS/ALE, 2001)

Comédia

Direção: Ben Stiller

Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Christine Taylor, Will Ferrell, Milla Jovovich, Jerry Stiller, David Duchovny, Jon Voight, Judd Friedlander, Christian Slater, Cuba Gooding Jr., Natalie Portman, Fabio, Donald Trump, Lenny Kravitz, Gwen Stefani, Paris Hilton, David Bowie, Claudia Schiffer, Vince Vaughn

Roteiro: Ben Stiller, Drake Sather, John Hamburg

Duração: 89 min.

Minha nota: 6/10

Sinopse

O longa narra a trajetória de Derek Zoolander, um supermodelo egocêntrico e em crise – o rapaz havia acabado perder o posto de número um da classe de topmodels justamente para o seu maior rival, o bonitão Hansel.

Deprimido, Derek recorre ao papa no mundo da moda, ou seja, deixa o orgulho de lado e pede ajuda ao famoso estilista Jacobim Mugatu. Mal sabe o decadente modelo dos planos do seu novo tutor. Ao lado de uma falsa agente da CIA, a intenção de Mugatu era fazer uma lavagem cerebral em Zoolander e transformá-lo em um assassino frio e burro.

Sua intenção era induzir Zoolander a matar o presidente da Malásia numa visita do político a Nova York. Que benefício esse crime traria ao estilista? Com a morte do presidente ele pensou que poderia explorar o trabalho infantil no país, o que resultaria em diminuição de custos para sua confecção.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV Movie Awards: Cameo (David Bowie), Mais Bem Vestido (Ben Stiler), Mais Bem Vestido (Owen Wilson), Fala (“Há mais na vida do que ser muito, muito, muito bonito”), Time na tela (Ben Stiler e Owen Wilson)

Links

Imdb