Visto na TV(Innerspace, EUA, 1987)

Ficção Científica

Direção: Joe Dante

Elenco: Dennis Quaid, Martin Short, Meg Ryan, Kevin McCarthy, Fiona Lewis, Vernon Wells, Robert Picardo

Roteiro: Chip Proser, Jeffrey Boam

Duração: 120 min.

Minha nota: 8/10

Coincidência ou não, no mesmo dia em que foi publicada a segunda parte do meu artigo: Os Anos 80 e os Filme em Série, no Obvious, encontramos no canal pago HBO Family um filme que está na lista do Rodrigo há muito tempo mas nunca conseguimos achar em lugar nenhum: Viagem Insólita.

Totalmente característico da década das ombreiras, o filme marcou a minha adolescência e a de muitos dos meus amigos. Com Dennis Quaid, que já havia me conquistado com o filme Inimigo Meu, e o engraçado Martin Short no elenco, era diversão garantida para o cinema e para as recorrentes Sessões da Tarde.

Um homem, miniaturizado para um experimento dentro do corpo de seres vivos, é injetado dentro de um caixa de supermercado depois que bandidos invadem o laboratório e tentam roubar a tecnologia de diminuição.

Com o oxigênio contado, o mini-homem e o seu hospedeiro tentam recuperar um chip roubado para desfazer a miniaturização. A namorada de um deles também vai ajudar a combater os estranhos vilões, entre eles um cowboy que transa de botas e um homem com braço mecânico.

Muitos dos efeitos especiais funcionam até hoje, mas é no roteiro que o filme encontra sua maior força. Sabendo dosar o humor, a história é cheia de momentos de ação e trabalha muito bem a relação do homenzinho com o dono do corpo onde ele está. Momentos como o do brinde e o da conversa na sala de espera do médico mostram bem isso.

Outro rosto bem conhecido no filme é o de Meg Ryan, namorada do cientista, interpretado por Dennis Quaid. Os dois ficaram casados fora das telas por dez anos e o romance acabou em meio a muitas fofocas.

A trilha sonora e os cabelos são bem característicos da época e o conjunto da obra tem aquele cheirinho de antigamente que tanto gostamos.

E não é só saudade que o filme traz, ele também agrada bastante ao público mais novo. O Rodrigo se divertiu.

Um excelente programa!

Um Grande Momento

A descarga de adrenalina.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Efeitos Especiais (Dennis Muren, Bill George, Harley Jessup, Kenneth Smith)

Links

Imdb