O Janela Internacional de Cinema do Recife está com inscrições abertas para a sua quinta edição, que aconteceráentre os dias 9 e 18 de novembro de 2012. Os curtas escolhidos irão compor as mostras competitivas brasileira e internacional.

São aceitos filmes realizados a partir de janeiro de 2011, com duração máxima de 35 minutos. de qualquer gênero e produzidos em qualquer formato de captação de imagem, porém as obras não podem ter participado de processo seletivo anterior do Festival. Para a competição nacional, os curtas devem ser assinados por realizadores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil e no caso da mostra internacional, os diretores devem ser estrangeiros ou residentes no exterior.

Os filmes inscritos deverão ser enviados até 2 de julho de 2012 para a competição internacional ou 9 de julho de 2012 para a competição brasileira (data de postagem). A inscrição só será validada ante o recebimento do DVD ou link e a ficha assinada. A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 30 de setembro de 2012.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Festival.