(Identity Thief, EUA, 2013)

Comédia
Direção: Seth Gordon
Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, Jon Favreau, Amanda Peet, T.I., Genesis Rodriguez, Morris Chestnut, John Cho, Robert Patrick, Eric Stonestreet
Roteiro: Craig Mazin, Jerry Eeten
Duração: 111 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Ao colocar lado a lado Melissa McCarthy e Jason Bateman, Uma Ladra Sem Limites tinha tudo para ser uma divertidíssima comédia, mas não é bem isso o que acontece. Ainda que tenha os seus momentos, o filme não consegue se manter.

Sandy é um bom homem, honesto e dedicado que depois de anos de esquecimento na firma onde trabalha acabou de conseguir um bom emprego. Pego no golpe do telefone, ele passa todas as suas informações para Diana, uma vigarista que vive de roubar identidades e fazer dívidas monstruosas a custa do nome alheio. Quando descobre que foi vítima da trapaceira, ele resolve ir até a Flórida capturá-la e trazê-la para Denver, onde mora, para explicar tudo para seu novo chefe.

Estruturado como um road-movie, Uma Ladra Sem Limites repete muitos dos clichês de outros filmes onde duas pessoas completamente diferentes são obrigadas a cruzar o país juntas. Aqui ainda com o bônus de perseguições por mafiosos e caçadores de recompensa. Nada também muito novo para comédias do gênero.

Cansado pela repetição, o espectador ainda pode encontrar a inadequação do gênero, uma vez que a simpatia pelo certinho Sandy e o caos em que Diana transformou a sua vida de alguma maneira estariam mais adequados a um drama; um roteiro pouco preocupado, onde não faltam furos, e o pouco cuidado com a construção do humor em si, sempre meio perdido entre gags e piadas de gosto duvidoso.

Por outro lado, Bateman e McCarthy estão completamente entregues a seus papéis e funcionam muito bem como o certinho que vê sua vida perdida e a ladra carente que sempre escapa e não sabe a hora de parar, respectivamente, e o restante do elenco também não compromete. Há ainda algumas cenas realmente inspiradas e onde é impossível não cair na gargalhada.

Mas isso é pouco para sustentar um filme inteiro.

Um Grande Momento:
A noite com Big Chuck.

Uma-Ladra-Sem-Limites_poster

Links

No IMDb Site Oficial