(One Missed Call, EUA, 2008)

Terror

Direção: Eric Valette

Elenco: Shannyn Sossamon, Edward Burns, Ana Claudia Talancón, Azura Skye, Johnny Lewis, Laura Harring

Roteiro: Yasushi Akimoto (romance), Minako Daira (roteiro de Ligação Perdida), Andrew Klavan

Duração: 87 min.

Nota: 0/10

Como disse uma vez o Johnny, do blog Cine JP, remake de filme asiático já deu o que tinha que dar. É claro que eu sei disso, mas não resisto a um trailer. Ainda mais se ele tem aquela cara de coisa sem futuro.

Estávamos em casa, vendo o jogo do Fluminense. Durante o intervalo soltaram dois trailers do filme e a Dani, minha filha, disse que queria assistir. Com a derrota do nosso time, não tínhamos muito mais o que fazer e acabamos indo ao cinema com um primo meu, Marcelo, e a Bruna.

Ninguém estava esperando muita coisa do filme, já que a história era boba e o trailer dava indícios de que várias coisas não dariam certo. Mas é aquele negócio: a gente tem que ver para poder falar mal.

Não é que o filme surpreendeu a todos? Era muito pior do que conseguiríamos imaginar. Aliás, quem é que pode imaginar um absurdo daqueles? E quem é que banca?

Uma garota recebe uma ligação de uma amiga morta e, ao ouvir a mensagem deixada na secretária eletrônica do celular, descobre que está ouvindo a sua própria morte. Toda a história está ligada com a de uma família, onde a mãe e as duas filhas parecem ter algum problema de relacionamento. Uma das amigas chamadas resolve investigar a história e é auxiliada por um policial, que acabara de perder a irmã caçula.

Com a sala lotada, não eram raros os momentos de gargalhadas altíssimas, já que o que se via na tela beirava o absurdo.

O roteiro parecia mais uma colcha de retalho que descosturou algumas vezes e os atores estão todos mal.

Na volta para casa, no carro, tentando entender porque alguém se daria ao trabalho de fazer aquilo, chegamos à conclusão de que Edward Burns está precisando muito de dinheiro e de que todo mundo deveria comprar um celular Motorola pois, além de funcionar sem bateria e depois de um incêndio, ainda recebe ligações do além.

Atenção para a ponta de Laura Harring, protagonista do mais esquisito filme de todos os tempos, Mensagem do Além.

Totalmente dispensável, a menos que você goste de um mal-feito!

Um Grande Momento

Hummmm… Vamos ao mais engraçado: a descoberta de Burns depois de ver o desenho da menina (mas tem que prestar atenção, o momento dura pouquíssimos segundos).


Links

Site Oficial