Visto em DVD(10 Itens or Less, EUA, 2006)

Comédia

Direção: Brad Silberling

Elenco: Morgan Freeman, Paz Vega, Jonah Hill, Anne Dudek, Kumar Pallana, Danny DeVito, Rhea Perlman

Roteiro: Brad Silberling

Duração: 82 min.

Minha nota: 5/10

Um astro que não participa de filmes há quatro anos, recebe uma oferta para participar de um filme independente como gerente de um supermercado. O diretor é iniciante e a produção não é nada organizada.

No papel do astro, ninguém menos do que o sempre excelente Morgan Freeman. Em suas pesquisas para o papel, ele conhece uma funcionária estressadinha que trabalha no caixa rápido (por isso o nome original do filme) e os dois acabam desenvolvendo uma certa amizade.

O argumento do filme é excelente e as atuações são ótimas. Mas ele tem o ritmo inconstante exige um pouco mais do espectador do que deveria.

Depois de muitas sequências dinâmicas, como as do mercado e a recuperação da chave, temos que aguentar uma conversa muito longa sobre objetivos de vida em um único cenário, sem nenhuma modificação. Mas ele se recupera e volta a fazer sorrir os que estão do outro lado da tela.

Mas não é um filme para ser esquecido, pois tem passagens antológicas e que merecem ser vistas. Talvez um menor apego na hora da edição tivesse deixado o filme muito mais interessante.

Vale a pena notar a ponta feita por Danny DeVitto e sua esposa Rhea Perlman.

Bom para momentos em que o sono está longe e a paciência está sobrando. Fãs de Vega e Freeman não podem perder.

Um Grande Momento

O gerente-substituto Lee.



Links

Imdb