A MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira está com as inscrições abertas para a sua sétima edição, que acontece entre os dias 11 a 15 de julho de 2012. A mostra de curtas metragens é focada na difusão da produção audiovisual brasileira e na formação de público crítico. Além da exibição de filmes, a programação conta com debates, oficinas, exposições, clubinho e o café da MOSCA.

Cambuquira, cidade localizada no Circuito das Águas mineiro, abriga o Cine Elite, sede do evento e antigo cinema local, que permaneceu fechado por aproximadamente 20 anos e foi revitalizado em 2001 pelo Espaço Cultural Sinhá Prado. A mostra, que chega a sua sétima edição em 2012, propõe uma reflexão acerca do espaço e do tempo em que se vive, da ideia de observar o contexto e dialogar com ele de maneira contemporânea. A linguagem audiovisual e o próprio processo de popularização dos meios de produção são alguns dos inúmeros elementos a partir dos quais torna-se possível pensar a cultura frente ao seu tempo. O tempo, enquanto período, enquanto época e enquanto série ininterrupta e eterna de instantes, é o tema da MOSCA 7.

As inscrições na mostra podem ser realizadas gratuitamente até o dia 12 de maio pelo site do evento. Podem ser inscritos curtas de ficção, documentário, animação, vídeo experimental, infantil e vídeo coletivo; com duração de até 30 minutos.

Os vencedores da MOSCA 7 serão escolhidos por um Júri Popular. Os espectadores poderão votar nos curtas ao final de cada sessão e eleger o “Melhor Curta da MOSCA 7 – Júri Popular”, 1º, 2º e 3º lugares. Os três primeiros colocados receberão prêmios em serviços de empresas da área audiovisual.

Consulte o regulamento.

SERVIÇO
7ª Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA 7
Espaço Cultural Sinhá Prado – Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Cambuquira-MG
De 11 a 15 de julho de 2012
Entrada Franca