Acontece, na próxima terça-feira, 14, a cerimônia de entrega do Grande Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro que reconhece as produções, atores e diretores que se destacaram nas telonas no ano de 2008.

Mais de 100 filmes participaram da seleção e, entre os finalistas, os títulos que se destacaram foram Estômago e Meu Nome Não É Johnny, com 14 indicações cada; Ensaio Sobre a Cegueira, com 13, e Chega de Saudade, com 11.

O grande homenageado da noite será o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos percursores do movimento Cinema Novo. O reconhecimento é mais do que merecido pois o diretor fez muito pelo cinema nacional.

A cerimônia acontece no Vivo Rio às 20h e também será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil. A premiação conta com a direção de Gustavo Gasparani e a cenografia de Glauco Bernardi e João Uchoa. Maitê Proença e Daniel Filho serão os mestres de cerimônia e Tony Ramos, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Deborah Bloch, Carlos Vereza e Fernanda de Freitas apresentam os vencedores de algumas das 25 categorias, que levarão para casa o Troféu Grande Otelo.

O Cenas de Cinema estará no local acompanhando a cerimônia e atualizando os vencedores.

A lista completa de indicados pode ser conferida aqui.