A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Legendary Pictures, O Homem de Aço, estrelado por Henry Cavill no papel de Clark Kent/Kal-El, sob a direção de Zack Snyder.

Um garoto descobre ter poderes extraordinários e não ser do planeta Terra. Ao se tornar um jovem homem, ele viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual foi enviado. Mas o herói dentro de si deve se manifestar se ele quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar um símbolo de esperança para a humanidade.

O filme também tem no elenco a quatro vezes indicada ao Oscar® Amy Adams (“O Mestre”), o nomeado ao Oscar® Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”), o vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”), a indicada ao Oscar® Diane Lane (“Infidelidade”), a indicada ao Oscar® Laurence Fishburne (“Tina”), Antje Traue, Ayelet Zurer, Christopher Meloni e o vencedor do Oscar® Russell Crowe (“Gladiador”).

O Homem de Aço foi produzido por Charles Roven, Christopher Nolan, Emma Thomas e Deborah Snyder. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Nolan, baseado no personagem Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela DC Comics. Thomas Tull, Lloyd Phillips e Jon Peters foram os produtores executivos.

—————

(Moonrise Kingdom , EUA, 2012)

Gênero: Ação
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Jerry Siegel, Joe Shuster (HQ), David S. Goyer, Christopher Nolan
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Antje Traue, Harry Lennix, Richard Schiff, Christopher Meloni, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Laurence Fishburne, Dylan Sprayberry, Cooper Timberline, Michael Kelly, Rebecca Buller, Christina Wren