(Four Christmases, EUA/ALE, 2008)

Comédia

Direção: Seth Gordon

Elenco: Vince Vaughn, Reese Whiterspoon, Robert Duvall, Sissy Spacek, Jon Voight, Jon Favreau, Mary Steenburgen, Dwight Yoakam, Tim McGraw

Roteiro: Matt Allen, Caleb Wilson, Jon Lucas, Scott Moore

Duração: 88 min.

Minha nota: 3/10

Ir ao cinema em pleno mês de janeiro para assistir a um filme de natal já não é uma das coisas mais indicadas a se fazer, mas falar sobre um casal que têm que se desdobrar em vários para visitar todas as casas de pais e mães separados no dia do natal acabou sendo tão familiar para mim que resolvi conferir logo.

Péssima decisão. A via crucis do casal é apenas um detalhe e não consegue nem mesmo justificar os 88 torturantes minutos passados diante da tela.

O casal Reese Whiterspoon (Johnny & June) e Vince Vaughn (Penetras Bom de Bico) não convence e nem funciona. Ele faz aquela graça sem graça de sempre e ela tenta entrar na brincadeira, mas mantém em todos os momentos aquela aura de “o que é que eu estou fazendo aqui?”.

Os outros grandes nomes do elenco também não contribuem muito e, a cada cena que passa, parecem ter cada vez mais vontade de abandonar os sets de filmagem.

As piadas são fracas e de gosto duvidoso e, fora algumas duas ou três frases interessantes, não conseguem atender ao principal objetivo do público presente: rir!

Além de tudo, e para piorar, o filme é daqueles que tenta de qualquer maneira enfiar uma liçãozinha de moral goela abaixo de quem o assiste. Ah, e também é machista. Ou seja, é completamente dispensável.

Economize o seu dinheiro e deixe para passar pela sessão tortura somente no final do ano, na televisão aberta.

Um Médio Momento

Comparando a infância com um filme famoso.

Links

Site Oficial

Imdb