Visto em DVD(Superhero Movie, EUA, 2008)

Comédia

Direção: Craig Mazin

Elenco: Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald, Leslie Nielsen, Kevin Hart, Marion Ross, Ryan Hansen, Keith David, Robert Hays

Roteiro: Craig Mazin

Duração: 75 min.

Minha nota: 5/10

Antes de encarar as pedreiras do próximo ano, já que a maioria dos lançamentos são dramas pesados, nada melhor do que uma longa sessão de comédias. Claro que a preferência é pelas mais inteligentes, mas depois de Colegiais em Apuros, qualquer uma é superior.

Foi nesse clima que resolvi conferir o bobo e exagerado Super-Herói – O Filme. Depois de só ouvir falar mal, já estava preparada para o pior e, talvez por isso, não achei tão ruim assim.

Na linha de Todo Mundo em Pânico, Corra que a Polícia Vem Aí e similares, o filme parodia o mega-sucesso Homem-Aranha e ainda faz várias referências a outros nomes famosos do mundo heroico, como Wolverine, Mulher-Invisível e Tempestade.

Claro que o roteiro está mais preocupado em fazer rir do que em fazer sentido e muitas vezes apela para conseguir seu objetivo. Acontece que, em meio a tanta bobagem, quem assiste ao filme se diverte com a sessão de piadas bobas e situações apasteladas.

No elenco alguns nomes conhecidos e uma dobradinha que atuou em um dos melhores besteirois do cinema, Apertem os Cintos: o Piloto Sumiu…: Robert Hays e Leslie Nielsen.

Muita bobagem, pouca história e muitas gargalhadas. Um bom programa para dias amenos.

Claro que não adianta assistir esperando grandes coisas. Pessoas que não gostam de comédias do gênero devem mater uma distância segura.

Ps.: Não confundir com Super-Heróis – A Liga da Injustiça, lançado no mesmo ano e que hoje ocupa o segundo lugar na lista dos piores filmes da história, perdendo somente para Sweetie Pie.

Um Grande Momento

Tom Cruise.



Links

Site Oficial

Imdb