(Stigmata, EUA, 1999)

Suspense

Direção: Rupert Wainwright

Elenco: Patricia Arquette, Gabriel Byrne, Jonathan Pryce, Nia Long, Rade Serbedzija

Roteiro: Tom Lazarus, Rick Ramage

Duração: 103 min.

Sinopse

Uma alma perdida acaba de receber os ferimentos de Cristo… e uma terrível mensagem que alterará a história.

Patricia Arquette (Amor À Queima-Roupa), Gabriel Byrne (Fim dos Dias) e Jonathan Pryce (Ronin) estrelam este “thriller” original e arrepiante.

Frankie Paige (Arquette) é uma pessoa livre e audaciosa, sem preocupações, e absolutamente nenhuma fé em Deus. Tudo muda quando de repente, ela começa a sofrer o Stigmata as Chagas de Cristo crucificado. Rapidamente, ela chama a atenção do melhor investigador do Vaticano, Padre Kiernan (Byne), e de um corrupto alto-escalão da Igreja, Cardeal Houseman (Pryce), que descobre que Frankie está, na verdade, sendo o canal de recepção de uma mensagem surpreendente que poderia destruir a Igreja.

Ele está convencido que ela precisa ser silenciada. Kiernan agora arriscará sua vida para salvar não apenas a Igreja Católica Romana mas também o destino da humanidade para sempre!

Espetaculares performances, efeitos visuais brilhantes, e uma marcante trilha sonora assinada por Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins, e Elia Cmiral, combinam para fazer de Stgmata uma experiência poderosa e dinâmica.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Troféu Framboesa: Pior Ator Coadjuvante (Gabriel Byrne, também por O Fim dos Dias)

Links