(Stardust, ING/EUA, 2007)

Aventura/Fantasia

Direção: Matthew Vaughn

Elenco: Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Ian McKellen (voz), David Kelly, Siena Miller, Peter O’Toole, Mark Strong, Jason Flamyng, Rupert Everett, Nathaniel Parker

Roteiro: Neil Gaiman (romance), Matthew Vaughn, Jane Goldman

Duração: 127 min.

Sempre gosto de assistir a filmes de aventura fantástica. Stardust tem de tudo um pouco: feiticeiras, piratas voadores, duelos de espada, promessas impossíveis, batalhas pelo trono do reino e terras encantadas.

Apesar de um pouco longo demais, o filme diverte e encanta. Não dá para entender porque ficou tão pouco tempo em cartaz por aqui e foi tão mal divulgado.

Tristan (Charlie Cox) é filho de um morador de Muralha, pequena cidade da Inglaterra, com a escrava de uma bruxa. Apaixonado, promete a sua amada que buscará para ela uma estrela cadente que ambos acabaram de ver.

A partir daí a aventura começa. Ele cruza seu caminho com príncipes que lutam pelo trono do pai recém falecido; com piratas do ar e com três feiticeiras para lá de perversas.

Michelle Pfeiffer é uma destas feiticeiras. Muito bem no papel, ela arranca boas risadas de quem assiste ao filme. Também sensacional e a grande surpresa é a aparição de Robert De Niro como o capitão do navio pirata.

A fotografia do filme é ótima, assim como direção de arte. O roteiro tem um ou dois probleminhas de ritmo, mas nada muito importante.

Para aqueles que gostam de aventuras fantásticas, de fantasia e de conferir boas atuações de atores veteranos. Não entendi porque a classificação do filme é de 12 anos, meu filho de oito anos, assistiu e gostou bastante.

Um Grande Momento

O encontro com o Capitão Shakespeare



Links

Site Oficial