Em julho recebi um envelope estranho, uma tatuagem com asas e um aviso: “Vickings used to wear them for protection… they’re coming.”

Depois de lembrar do capacete do Thor e de outras coisas com asas parecidas e nórdicas, acabei parando nas valquírias. Imediatamente lembrei de Valkyr, a droga fabricada pela empresa Aesir em Max Payne.

Aí o pai Google entrou na história e vi que várias pessoas tinham recebido a mesma carta e estavam pensando na mesma direção. O que acabou levando ao lançamento do próximo game, ambientado em São Paulo. O curioso é que se por um lado vários blogs especializados em games estavam postando a respeito, outros blogueiros de cinema também falvam sobre o recebimento da tal carta.

Ainda sem muita certeza, o próximo enigma veio dentro de uma caixa com as palavras valkyr, luping e Aesir. Duas ampolas com um líquido azul, como na foto ao lado (emprestada do blog Cinema & Afins).

Era uma espécie de confirmação das suspeitas. Com Aesir na caixa e o nome valkyr fica claro que é algo do mundo de Max Payne. Mas será que é o jogo mesmo?

A resposta ainda não chegou mas recebi um email bem interessante, de um tal de eme pe (MP):

Hi Cecilia,

We don’t know each other, but I need you to trust me.

Dont be scared. I got your email because I had access to the database of all the people who were contacted by AESIR in the last 20 days.

And YES, I know that AESIR has been sending you some “gifts”. But I strongly recommend you to ignore each and every gift this company has sent you. You should not get involved with them or their products.

I am at the final stage of my investigation and soon I will send you visual evidence hoping that you understand what the real intentions of this company are.

Im counting on you.

Best of luck,

EMEPE09

Pois é, Max Payne descobriu que eu estava recebendo coisas da Aesir e falou para eu ignorar os “presentes” já que não deveria me envolver. Ele também garantiu que estava na etapa final de sua investigação e em breve me mandaria as evidências das más intenções da companhia.

Agora a brincadeira estava nas letras em negrito. Juntanto todas elas, o resultado é o sistema de microblogging Tumblr. A página procurada também está no email, na assinatura, e lá encontramos uma outra foto e a frase: “9YA is the answer”.

Será que é a data de lançamento do jogo, será que é uma outra coisa completamente diferente?

E a curiosidade continua até a próxima surpresa!