Uma sessão gratuita e aberta ao público do filme “Quem se importa”, de Mara Mourão, acontece nesse sábado, dia 2710 às 18h, no Etec Santo Amaro (CEU Palhereiros) pelo projeto Rede Brazucah. A sessão apresenta ainda o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” de William Côgo.

O longa é um documentário que conta histórias de empreendedorismo social pelo mundo e pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

Pessoas como Muhammad Yunus, que criou o primeiro banco comunitário do mundo; o peruano Joaquin Leguia, que procura destinar 1% da terra de seu país às crianças para o cultivo sustentável; o brasileiro Eugênio Scanavino, que levou um barco-hospital pelas águas da Amazônia. São estes alguns dos 18 empreendedores sociais retratados no documentário narrado por Rodrigo Santoro e com direção de Mara Mourão.

Já o curta “Alma Carioca” relata a vida de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20, onde testemunha o surgimento do Choro, através dos grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

Outras Etecs ainda recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah: Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Serviço:
“Quem se Importa” (90 min, cor, 2012) de Mara Mourão
“Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002) de William Côgo.
Data: 27/10/2012 (sábado) às 18h
Local: Etec Santo Amaro Etec Takashi Morita – CEU PARELHEIROS
Rua José Pedro de Borba, 20 – Jd. Novo Parelheiros – São Paulo
Entrada gratuita e aberta ao público

Mais informações no site da Rede Brazucah.