.

Psicopatas, de Pete Walker

SÃO PAULO – A Sessão do Comodoro de março, que acontece na quarta-feira dia 7, no CineSESC, vai exibir um banquete do mais fino horror apresentando ao público paulista o cultuado cineasta britânico e gótico Pete Walker, capaz de transformar baixos orçamentos em inventivos exercícios fílmicos de atmosfera, terror e ironia. A sessão reserva um dos mais importantes filmes realizados por Walker: “Psicopatas” (Frightmare – 1974).

Dentro do clima, e antecedendo a exibição do longa de Walker, a sessão mostra também o curta metragem de estréia do crítico e pesquisador Gabriel Carneiro, “Morte e Morte de Johnny Zombie”. A sessão acontece às 21h30 e é grátis. As senhas devem ser retiradas a partir das 21h.

Morte e Morte de Johny Zombie, de Gabriel Carneiro

MORTE E MORTE DE JOHNY ZOMBIE
35 mm, Cor, 12 minutos
(2011, HD, 2.35:1)
Direção e Roteiro: Gabriel Carneiro
Com: Joel Caetano, Charlene Chagas, Felipe M. Guerra, Mariana Zani, Ana Luiza Garcia, Chico Spagnolo

SINOPSE
Johnny Zombie é um mero engenheiro de plantão numa fábrica de pesticidas. Um gás tóxico vaza, e, aos poucos, Johnny morre, ainda que vivo.

PSICOPATAS (Frightmare – 1974)
Inglaterra, colorido, 88 minutos
Argumento e direção: Pete Walker
Roteiro: David McGillivray
Com: Rupert Davies, Sheila Keith, Débora Fairfax, Paul Greenwood, Kim Butcher, Fiona Curzon

SINOPSE
Edmund e Dorothy Yates são postos em liberdade após 15 anos internados em um manicômio. Dorothy esteve presa condenada por assassinato e canibalismo. Edmund finge ser louco para poder ser encarcerado ao lado da mulher. Após ser solta, Dorothy volta a cometer seus crimes. Edmund tenta ao máximo defendê-la, mas os acontecimentos fogem ao controle.

SERVIÇO
Sessão do Comodoro
Dia 7 de março, às 21h30
CINESESC
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
Entrada gratuita – Senhas devem ser retiradas na bilheteria do cinema a partir das 21h.