Visto no Cinema(Body of Lies, EUA, 2008)

Ação

Direção: Ridley Scott

Elenco: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani, Ali Suliman, Oscar Isaac

Roteiro: David Ignatius (romance), William Monahan

Duração: 128 min.

Minha nota: 6/10

Sempre envolvido com cinema, seja dirigindo ou produzindo filmes, o inglês Ridley Scott já deixou a sua marca no cinema com clássicos como Alien, Blade Runner, Thelma & Louise e Gladiador. Em seu último trabalho, Rede de Mentiras, trata um tema que, depois de uma super exposição, já não faz mais tanto sucesso com o público: a guerra EUA x países árabes.

Mesmo que aborde a questão por uma ótica diferente, demonstrando a manipulação de fatos e a alimentação da paranóia, o filme não consegue fugir do lugar comum e das situações esperadas por quem o assiste.

A principal elemento da trama é o estadunidense Roger Ferris que, infiltrado em vários países árabes e sempre monitorado pela CIA, tenta descobrir a localização do maiore chefe de um grupo terrorista.

O elenco está convincente e DiCaprio demonstra ter chegado em sua maturidade, mesmo que seu personagem lembre até demais seu último trabalho como o rodesiano Danny Archer, de Diamante de Sangue.

O roteiro é bom, mas em alguns momentos apela para diálogos excessivos e acaba prejudicando o andamento do filme. Outros pontos se perdem em situações bem inverossímeis e em nuances contraditórias na criação dos personagens. O resultado final, porém, é eficiente e correto.

As partes fortes da produção são a montagem e o som.

Uma boa pedida para aqueles que gostam de filmes de guerra e estratégia e ainda tem alguma paciência para conflitos no Oriente Médio.

Um Grande Momento

O seqüestro.



Links

Site Oficial

Imdb