Prêmio Finaliza 2012O Programa Cinema do Brasil, a Associação do Audiovisual e a Cinecolor Digital anunciam os sete concorrentes ao Prêmio Finaliza 2012. O filme vencedor será escolhido em julho, durtante o Festival de Cinema Latino-Americano, e receberá R$ 99,4 MIL para finalizar seu filme.

O prêmio é destinado a filmes em fase de pós-produção. Os sete projetos selecionados foram Amparo, de Ricardo Domingos Pinto e Silva (FinoTrato Consumação das Imagens); Cores, de Francisco Garcia (Kinoosfera Filmes); De Menor, de Caru Alves de Souza e Tata Amaral (Tangerina Entretenimento); Life Art, de Andradina Azevedo e Dida Andrade (Filmes da Lata); Mão na Luva, de Roberto Bomtempo (Movimento Carioca); O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra (Gullane Entretenimento), e O Rio nos Pertence – Operação Sonia Silk, de Ricardo Pretti (Daza Produção Cultural).

Os filmes serão exibidos em sessões privadas durante o 7º Festival Latino-Americano, que acontece entre 12 e 19 de julho, em São Paulo, e serão assistidas apenas pelos membros do júri e por pessoas ligadas às diferentes áreas da cadeia produtiva audiovisual. Ao término de cada sessão, o projeto deverá ser apresentado pelo diretor ou produtor para os presentes.

O prêmio final de R$ 99,4 mil é oferecido pela Cinecolor Digital. O valor será dividido em correção de cor, edição de som, pré mix, mix final, DCP e Cópia HDcam SR. A premiação é inspirada nas edições do Cine en Construcción, realizadas nos tradicionais festivais de Toulouse (França) e San Sebastián (Espanha).