(Poseidon, EUA, 2006)

Ação

Direção: Wolfgang Petersen

Elenco: Josh Lucas, Kurt Russell, Jacinda Barrett, Richard Dreyfuss, Emmy Rossum, Mía Maestro, Mike Vogel, Stacy Ferguson

Roteiro: Paul Gallico (livro), Mark Protosevich

Duração: 98 min.

Minha nota: 2/10

Acho que, por total insatisfação, o que vou escrever aqui é muito mais um desabafo do que a impressão que eu tive da produção. Quando era mais nova, até gostava de assistir filme-catástrofes como este, mas cresci e as coisas mudaram muito. Não tenho mais a menor paciência para o gênero, a não ser que a coisa seja realmente excelente, o que eu ainda não tive a oportunidade de encontrar por aí.

Com Poseidon a coisa fica ainda mais complicada pois, apesar da superprodução, a história já era minha velha conhecida e, guardada algumas novidades, eu já sabia o que aconteceria.

Sinceramente, não sei qual e a graça que as pessoas vêem em ficar horas na frente de uma tela acompanhando uma série de acontecimentos catastróficos, com cenas que forçam a barra mais do que o possível para a cabeça de qualquer um e esperando para ver quais são as pessoas do grupo que conseguiram não morrer até os créditos finais.

Poseidon, a despeito da direção de Wolfgang Petersen (do excelente Das Boot), não foge a regra e tem atuações exageradas, mentiras além da conta e uma história que no final não acrescenta nada na vida de ninguém.

Bons atores se misturam com muitos outros menos habilidosos e com outros que nem atores são, mas que têm um público cativo, mesmo que seja cantando. Muitas seqüências impressionam pela grandiosidade e pelo quanto devem ter custado.

Mas, independente do meu pensamento, tem muita gente que gosta do gênero e que além de assistir ao filme no cinema, ainda compra o dvd para ter em casa. Mas ainda bem que cada um tem o seu gosto e pode exercitá-lo como bem quiser. Garanto que a minha coleção de comédias-românticas desagradaria a muita gente por aí.

Só para os amantes do gênero e para adolescentes cheios de testosterona.

Um Grande Momento

Eu não gostei de nenhum, mas me falaram que a cena da tubulação era a mais agoniante. Se é o que dizem…



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Efeitos Visuais

Troféu Framboesa: Pior Remake

Links

Site Oficial

Imdb