(Podecrer!, BRA, 2007)

Romance

Direção: Arthur Fontes

Elenco: Dudu Azevedo, Maria Flor, Silvio Guindane, Fernanda Paes Leme, Marcelo Adnet, Érika Mader, Liliana Castro, Stepan Nercessian, Gregório Duvivier, Julia Gorman, Malu Mader, José de Abreu, Patrícya Travassos, Lulu Santos

Roteiro: Marcelo Dantas

Esse filme é mais um exemplo de como é difícil fazer cinema por aqui. Se um filme é despretensioso e não aborda temas políticos, históricos ou sociais, ele é considerado, automaticamente, uma droga. Arthur Fontes, que conheceu o problema com seu documentário Surf Adverntures, não se deixou abalar e fez mais um filme leve, divertido e emocionante.

Com uma trilha sonora pra lá de especial, o filme retrata o estilo de vida dos jovens nos anos 80 com muito sexo, droga, praia e rock’n’roll.

Um grupo de amigos do colégio São Jorge está prestes a se formar. Entre eles Maria, filha de um casal exilado pela ditadura, e João, aspirante a músico. Os dois se conhecem e acabam vivendo uma história de amor. Entre seus amigos estão uma devoradora de homens e seus dois namorados músicos e fanáticos por Bob Marley e outros.

Para quem esteve por lá e conheceu os anos 80, outros ingredientes poderiam ter sido incluídos no filme mas só estão presentes nos créditos finais.

O roteiro não está mal e os atores também não.

Vale para você se divertir ouvindo boa música e lembrando de um tempo que já não volta mais.

Um Grande Momento

O inspetor Fleury e a jurubeba.

Podecrer_poster

Links

No IMDb