(The Secret Life of Pets, EUA/JPN, 2016)
Animação
Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud
Elenco: Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Jenny Slate, Ellie Kemper, Albert Brooks, Lake Bell, Dana Carvey
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch, Simon Rich
Duração: 87 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Pets: A Vida Secreta dos Bichos é a mais nova animação da Illumination Entertainment, o mesmo estúdio responsável pela bem-sucedida franquia Meu Malvado Favorito. A história passada em Manhattan retrata a mudança que a vida Max, um mimado cachorrinho, sofre quando Kate, sua adorada dona, resolve adotar outro companheiro.

Duke é o vira-lata que acaba dividindo, não apenas o espaço físico com Max, mas também a atenção e carinho de Kate. A convivência entre eles gera uma série de confusões, principalmente quando eles conhecem Snowball, o coelho líder de uma gangue que atua contra a carrocinha e que também não nutre simpatia pelos animais domesticados.

Apesar de Max e Duke serem os protagonistas desta animação, os outros personagens são os responsáveis por roubar a cena em muitos momentos, graças, principalmente, ao vilão Snowball, à gata Chloe e à cadela Gigi. Os três possuem personalidades mais marcantes do que as da dupla de heróis, o coelho foge do estereótipo do bichinho fofo, a gata não perde a chance de mostrar toda sua malemolência e Gigi é determinada e corre atrás do que quer.

pets_interno

Longe de repetir o carisma dos Minions, os personagens de Pets: A Vida Secreta dos Bichos conseguem divertir muito mais nos momentos em que se retrata aquilo que eles fazem em casa quando os seus donos saem, do que nas principais cenas de ação. O que é uma pena, pois o filme tem um começo bastante promissor com estes momentos, mas a expectativa gerada acaba não sendo correspondida.

Não é que Pets: A Vida Secreta dos Bichos seja um filme ruim, o problema da animação é não empolgar e seguir um roteiro previsível, apostando na empatia dos bichinhos de estimação.

Resta ao espectador aproveitar a boa trilha e se divertir com mais do mesmo.

Um Grande Momento:
A festa no apartamento.

pets_poster

Links

No IMDb