(The Vow, EUA, 2012)

Drama
Direção: Michael Sucsy
Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neil, Jessica Lange, Scott Speedman, Jessica McNamee
Roteiro: Jason Katims, Abby Kohn, Stuart Sender e Marc Silverstein
Duração: 104 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Em 1993, o casal Kim e Krickitt Carpenter sofreu um grave acidente após um caminhão acertar a traseira do carro onde eles estavam. Eles haviam casado-se há apenas dois meses. Kim sofreu traumatismo craniano, recuperou-se fisicamente, mas perdeu toda memória recente. Entre ela, a do período do namoro e casamento.

A história real do casal Carpenter serviu como argumento para a produção do longa Para Sempre. Estrelado por Rachael McAdams (Meia-Noite em Paris) e Channing Tatum (Anjos da Lei), o filme retrata a luta do marido para reconquistar a esposa e como ela precisa lidar com a nova vida pós-acidente.

Tudo é lindo e perfeito na vida de Paige e Leo. Apaixonados dos pés à cabeça, casam-se meses após se conhecerem. Porém acontece o acidente automobilístico que faz Paige perder a memória. Leo, o marido dedicado, tenta recriar o ambiente familiar de antes da tragédia, mas tudo ao redor a causa estranheza. Os pais da moça, Rita e Bill (Jessica Lange e Sam Neil) enxergam a chance de se reaproximarem da filha e afastá-la do casamento que eles nunca aprovaram. Para aumentar o drama de Leo, o ex-namorado Jeremy (Scott Speedman, de Felicity) volta à cena, e este sim, parece estar bem aceso na memória de Paige.

Carregado de momentos meigos e românticos, Para Sempre não se cansa de mostrar as diversas tentativas do protagonista em fazer com que a sua amada volte a se apaixonar por ele. E o rapaz pena! Não se assuste se a impressão for a de estar assistindo a um misto de Como se Fosse a Primeira Vez e qualquer um outro baseado nos livros de Nicholas Sparks. Aliás, tanto McAdams quanto Tatum já foram protagonistas de produções adaptadas de obras do escritor norte-americano. Ele em Querido John e ela em Diário de Uma Paixão. Ter feito parte de elenco de filmes com temática similar parece ter sido o critério usado pelo diretor Michael Sucsy na escolha dos intérpretes do jovem casal.

Fato é que a opção foi correta. Rachael McAdams e Channing Tatum têm química e criaram um casal que passa a credibilidade dos sentimentos em tela. Esta é a maior qualidade da produção. A história poderia se aprofundar no drama da “nova” Paige, que não reconhece as pessoas ao seu redor, e na angústia dela e dos familiares em lidar com isto. Mas o caminho escolhido mesmo é o de navegar na superficialidade do tema água com açucar e apostar em um terreno mais seguro.

Bonitinho e conduzido de forma tranquila, Para Sempre não se diferencia de tantos outros romances que existem por ai. O que provavelmente, não vai deixar de cativar e encantar casais apaixonados, principalmente nas vésperas do dia dos namorados.

Um Grande Momento

o segundo primeiro encontro do casal.

Links

No IMDb Site Oficial