(Ever After, EUA, 1998)

Romance

Direção: Andy Tennant

Elenco: Drew Barrymore, Anjelica Huston, Dougray Scott, Patrick Godfrey, Megan Dodds, Melaine Lynskey, Richard O’Brien

Roteiro: Charles Perrault (conto), Susannah Grant, Andy Tennant, Rick Parks

Duração: 121 min.

Contos de fadas sempre têm um lugarzinho todo especial dentro de cada um de nós. É como se aquela brasa quase apagada da nossa infância recebesse um sopro e voltasse a acender, trazendo de volta algo que conhecemos muito bem mas que, por algum motivo, deixamos de lado.

Cinderela é uma das histórias que já foram contadas, recontadas, adaptadas, musicadas, desenhadas e parodiadas… Depois da morte do pai, jovem menina é tratada como serviçal pela madrasta e por suas irmãs. O príncipe do reino se encanta por ela, mas a história de amor tem muita dificuldade em acontecer.

Contando a mesma história, mas com algumas boas modificações, foi Para Sempre Cinderela quem acertou em cheio e conquistou milhares de fãs pelo mundo. Com direito a madrasta má (maravilhosamente interpretada por Anjelica Huston), sapatinho de cristal e baile real, esta nova versão da história da Gata Borralheira conta até com uma ponta do mestre Leonardo da Vinci.

A dupla central combina direitinho e recebe a ajuda de uma representação de época competente, com bons figurinos e cenários.

O roteiro é divertido e ágil e, com ele, o diretor não perde uma oportunidade de mexer com as emoções do público.

Bonitinho e muito bem feito, deveria ser visto por todos. Meninas que gostam de histórias românticas, apaixonadas e ainda esperam o príncipe encantado vão delirar.

Um Grande Momento

Ela no baile.



Links

Site Oficial