Outro dia recebi um e-mail ou um twitter (não me lembro muito bem) falando sobre obras de arte criadas em cima de capas de LP’s famosos. Os resultados foram inusitados mas muito interessantes e, claro, acabaram despertando a minha curiosidade para quem os tinha postado.

Depois de uma busca rápida acabei no perfil da Galeria 1988, no Blogger, e encontrei outras coisas muito mais interessantes. Entre elas, as obras expostas na Crazy 4 Cult 2: This Time It’s Personal, todas elas baseadas em filmes e personagens cinematográficos.

O cartaz da segunda edição da exposição andou chamando a atenção de muita gente na blogosfera por estar cheio de personagens famosos.

Eu mesma não consegui descobrir todos eles, mas com certeza, assistiria a uma exposição com uma chamada dessas. Você não?

Scott Campbell
“Crazy 4 Tree”

Aquarela em papel

Na exposição, mais de 100 artistas demonstram suas impressões de obras famosas do cinema como Laranja Mecânica, O Mágico de Oz, Ed Wood, Donnie Darko e muitos outros. As técnicas também são bem variadas e vão de tinta a óleo, acrílico, gravura, aquarela a desenhos em caixa de fósforos.

Anthony Clarkson
“Stupid Man Suit/Stupid Bunny Suit”
Acrílico

Shannon Bonatakis
“I Can’t”
acrílico sobre tela

A galeria 1988 fica em Los Angeles. Mas tem o blog com algumas das obras, que merece ser visitado.

Marcus Schafer
“Shoeshine Witch”
óleo sobre tela