15 créditos iniciais especiais

Você chega no cinema, senta na poltrona, assiste aos trailers e começa a entrar no astral do filme. Um dos momentos muito importante dessa conexão são os créditos iniciais. Ainda que nem todo mundo leve isso tão em consideração, há diretores que se empenham em apresentar o seu filme de um jeito muito especial. Eles sabem que começar bem faz toda a diferença.

Gráficos, desenhos animados, computação, uso de materiais, novos modelos e cores de fontes, além da escolha daquela música que tenha muita coisa a dizer, costumam construir créditos inesquecíveis, que não só preparam para o filme que vem a seguir, como ficam em nossa cabeça por muito tempo.

O problema é escolher apenas quinze entre tantas aberturas que existem. De pronto, duas exclusões tiveram que ser feitas por serem covardia na competição. Classificados como hors concours, os créditos incríveis criadas por Saul Bass e aqueles da franquia 007 vão ter suas próprias listas num futuro próximo.

Mesmo sem os dois concorrentes, que têm grande número de créditos criados, ainda ficou muito difícil reduzir a apenas quinze títulos. Sofrendo muito por ter que tirar coisas que achávamos incríveis, eis aqui a nossa lista de créditos preferidos.

Se7en – Os Sete Pecados Capitais

Três Homens em Conflito

Prenda-me se For Capaz

Halloween

A Pantera Cor-de-Rosa

O Senhor da Guerra

A Vida de Brian

Barbarella

Watchmen

Zodíaco

As Aventuras de Tintin

O Iluminado

Toy Story

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Menções especiais

Esses são os nossos créditos iniciais favoritos, mas não dá para terminar a lista sem falar de outros bem marcantes: Guerra nas Estrelas  e Monty Python em Busca do Cálice Sagrado.

E você, que crédito inicial colocaria na sua lista de favoritos?