36ª MostraDrama
Direção: Mohcine Besri
Direção: Rabii Benjhaile, Aïssam Bouali, Abdenbi El Beniwi, Abdenib El Beniwi, Jamila El Haouni, Mustapha El Houari, Amine Ennaji, Maria Lalouaz, Omar Lotfi
Roteiro: Mohcine Besri
Duração: 88 min.
Nota: 2 ★★☆☆☆☆☆☆☆☆
(Les Mécréants, MAR/CHE, 2011)

Trupe teatral parte em uma viagem para apresentar sua peça em um festival. No meio do caminho para para socorrer um homem acidentado e seus amigos, mas é sequestrada pelos três e levada a uma casa isolada onde serão executados por não seguirem os mandamento do alcorão.

Atuações canastras e diálogos clichês marcam essa co-produção de Marrocos e Suíça. A história pouco crível, com personagens rasos e monocromáticos, assume uma postura de determinação maniqueísta perigosa ao abordar um tema tão delicado como o extremismo religioso e toda uma gama de preconceitos, privações e incompreensões gerada pela situação.

Projeto delicado demais para uma estreia na direção, que precisaria ser mais preciso quanto a forma e o conteúdo. Demonstra que nos próximos títulos, Mohcine Bersi precisa estar mais atento para a escolha de planos, a montagem e, principalmente, a direção de atores.

Um Grande Momento

Não há.

Links

No IMDb Site Oficial