RIO – Estão abertas, até dia 15 de agosto, as inscrições para a oficina de produção audiovisual “Madureira Vale um Filme”, que acontece nos dias 20 a 24 de agosto e integra a programação da 6ª edição do Festival Visões Periféricas.

Durante uma semana, 30 jovens vão participar das aulas da oficina e, acompanhados por um orientador, terão acesso a equipamento profissional para gravação e edição de vídeos, que devem ter como principal tema o bairro de Madureira, seus moradores e a cultura local.

Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos de idade e não precisa ter experiência anterior na realização de filmes. Os candidatos deverá estudar ou residir em Madureira e nos bairros do entorno: Bento Ribeiro, Campinho, Cascadura, Cavalcante, Engenheiro Leal, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Osvaldo Cruz, Quintino Bocaiúva, Rocha Miranda, Turiaçu, Vaz Lobo.

Os vídeos produzidos durante a oficina serão exibidos em uma sessão especial durante o Festival, além de serem analisados por um júri especializado. Os cinco melhores receberão prêmios, no valor total de R$ 7 mil.

As inscrições podem ser feitas no site.
Serviço:
Oficina Madureira Vale um Filme
Local: Nave do Conhecimento
Parque Madureira, s/nº – Altura da Rua Manuel Marques
Data da oficina: de 20 e 24 de agosto
Dia 25/08: Sessão especial, todos os vídeos serão exibidos durante a 6ª edição do Festival Visões Periféricas, no Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241, Centro.)