(El Pasado, ARG/BRA, 2007)

Drama

Direção: Hector Babenco

Elenco: Gael García Bernal, Analía Couceyro, Ana Celentano, Mariana Anghileri, Paulo Autran, Marta Lubos

Roteiro: Alan Pauls (romance), Hector Babenco, Marta Goes

Duração: 114 min.

Nota: 3/10

Fizeram tanta onda em cima deste filme que eu passei o tempo todo me perguntando se havia pegado o título certo. Além de muito cansativa, a história não consegue fluir com naturalidade e o que vemos é uma sucessão de acontecimentos desconexos e sem muito sentido.

Para não dizer que o filme inteiro é ruim, gostei da fotografia de Ricardo Della Rosa, apesar de não ter nada demais, ele sabe como temperar direitinho o feijão com arroz de todo dia.

Rímini e Sofía são casados há doze anos e são tidos como um exemplo de que o casamento pode dar certo. O que as outras pessoas não sabem é que, na verdade, eles estão se separando. Enquanto Sofía não consegue viver longe de Rímini, ele não quer mais nenhum tipo de contato e decide encontrar uma nova companheira.

No começo até temos a impressão de que vai ser um filme interessante. Porém, alguns minutos depois, tudo se transforma numa bagunça sem pé e nem cabeça. A história não cansa de ficar apelativa e as soluções encontradas para mostrar todos os acontecimentos, além de chata, provoca aquela sensação de “de onde saiu isso, meu Deus?”

De todas as atuações, a única que me agradou de verdade foi a de Analía Couceyro, que soube como encarnar uma mulher que de tanto sofrer por amor está quase louca. Vale destacar também que foi a última participação de Paulo Autran no cinema.

Com um roteiro mal adaptado, acho que a intenção do filme era mostrar o lado feio do amor mas, sinceramente, não entendo porque se falou tanto da produção. Não gostei mesmo!

Um Grande Momento

Não consigo lembrar de nenhum.


Links

Site Oficial