(Long Time Dead, ING/FRA, 2002)

Terror

Direção: Marcus Adams

Elenco: Joe Absolom, Lara Belmont, Lukas Haas, James Hillier, Alec Newman, Mel Raido, Marsha Thomason, Melanie Gutteridge, Alec Newman, Michael Feast, Tom Bell

Roteiro: Eitan Arrusi, Chris Baker e Andy Day (roteiro), Marcus Adams, Daniel Bronzite e James Gay-Rees (estória)

Duração: 94 min.

A impressão que fica é a de que é muita bobagem para um filme só. Tentando criar uma atmosfera de suspense, o filme não consegue chegar nem no meio do caminho. Todas as ações podem ser descritas pelos espectadores muitos minutos antes de acontecerem e as atuações são muito mais engraçadas do que assustadoras.

Um grupo de amigos doidãos e que gosta de viver no limite do certo e errado resolve brincar do famoso jogo do copo. Aquele em que as pessoas sentam em círculo, escrevem o alfabeto, colocam o indicador em cima de um copo de cabeça para baixo e chamam espíritos para fazer perguntas.

Alguma coisa dá errada e, daí pra frente, as pessoas começam a morrer. Aquela coisa que vimos tanta vezes em qualquer filminho americano do gênero, com o diferencial do sotaque inglês dos atores.

Lukas Hass, o menininho de A Testemunha, é a única curiosidade, pois agora está grande. A sua atuação acompanha o filme e ele mais parece um filho do Mr. Bean quando está assustado.

Não vale nem as folhas de papel que foram gastas para escrever o roteiro.

Um Grande Momento

Devem ter cortado do filme na edição.