Visto no Cinema(Meet Dave, EUA, 2008)

Comédia

Direção: Brian Robbins

Elenco: Eddie Murphy, Gabrielle Union, Elizabeth Banks, Scott Caan, Ed Helms, Pat Kilbane, Judah Friedlander, Mike O’Malley, Kevin Hart, Marc Blucas, Austyn Myers

Roteiro: Rob Greenberg, Bill Corbett

Duração: 90 min.

Minha nota: 5/10

Acredito que muitos sabem que alguns filmes do Eddie Murphy, incluindo a última bomba Norbit, são ruins de doer. Isso faz com que qualquer possibilidade de assistir a um lançamento com o nome dele não seja a mais esperada do mundo. Então todo mundo pode imaginar como entrei no cinema para assistir ao O Grande Dave. Esperando rir uma ou duas vezes e passar raiva com o resto do filme.

Mas não foi bem assim que aconteceu. Contrariando a lógica das coisas, até cheguei a gostar do filme. Uma nave espacial do tamanho e formato de um homem e tripulada por pessoas do tamanho de um dedo médio chega à Terra para tentar resgatar um instrumento perdido alguns tempos atrás. Ao chegar se mete em várias confusões para tentar se comunicar com as outras pessoas.

Está longe de ser a coisa mais interessante e inesquecível que eu vi na minha vida, mas é divertido, bobinho e leve até demais. As risadas vêm de qualquer jeito, seja do público adulto como do público infantil.

Por falar em crianças, investindo em um humor mais “família” e mais parecido com os filminhos que eram feitos antigamente, a produção acaba conquistando esta platéia que se diverte com as trapalhadas da nave homem.

Mas, claro, algumas coisas estão exageradas demais, como o nº4, e as piadas se perdem um pouco na duração. Eddie Murphy é bom (depois de Dreamgirls comecei a achar isso), mas tem muitos maneirismos que não o largam desde Um Tira da Pesada.

Apesar disso, é legal e tem seqüências bem divertidas inéditas, diferente da tendência atual de colocar no trailer as únicas quatro piadas do filme. O elenco não é composto unicamente por um ator (Murphy ainda insiste nisso) e conta com participações que vão de medianas, sem comprometer o resultado final, a boas.

Entre coisas ruins e boas, fica na média. Um bom programa para dias à toa com a família toda. Filhos, sobrinhos e primos pequenos vão se divertir com certeza.

Um Grande Momento

O primeiro sorriso.



Links

Site Oficial

Imdb