Como já contei para vocês, há algum tempo venho recebendo vários contatos estranhos. Tatuagens de asas vikings, ampolas com líquido azul e emails cheios de mistério foram chegando aos poucos.

O último assinado por um tal de Eme Pe acabou revelando o que eu já suspeitava desde a primeira correspondência. Estava no mundo de Max Payne e ele tinha alguma coisa para contar quando concluísse seu dossiê.

Pois bem, hoje de manhã fui acordada com a chegada de seu trabalho final. Um envelope preto, como o visto em sua página no tumbrl. Dentro, para minha surpresa, um dvd com a versão extendida do filme.

Na capa, um post-it com o bilhete: “Is it the end? Not yet!” e o enigmático número 1:41:12. Corri para conferir a fita e ver o que acontecia quando o contador chegasse neste número.

Na tela, começa um final que, pelo menos por mim, não tinha sido visto nos cinemas. Payne reencontra Mona e ela lhe entrega um jornal dizendo que Aesir Pharma estava em alta, como mostra a imagem no blog Player2.

Depois de tudo só dá para chegar a uma conclusão: as dúvidas não acabaram. Pior, agora aumentaram.

A versão extendida (em dvd e blue-ray) já estava à venda, então não deve ser uma campanha de divulgação.

Será que tem a ver com o lançamento do videogame ambientando em São Paulo, como suspeitava antes? Será que fala de uma continuação do filme, que talvez seja este projeto secreto de Peter Berg e Mark Wahlberg esperado para 2010?

O jeito vai ser rever a sequência com mais atenção e procurar dicas em mais lugares. Mas se vocês souberem de algo, sintam-se à vontade para contar…