(Tooth Fairy, EUA, 2010)

Comédia/Infantil
Direção: Michael Lembeck
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Seth MacFarlane, Julie Andrews, Billy Crystal, Chase Ellison, Destiny Whitlock, Brandon T. Jackson
Roteiro: Jim Piddock, Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Randi Mayem Singer
Duração: 106 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆
Nota Digo: 8 ★★★★★★★★☆☆
Dwayne Johnson, conhecido também como The Rock, é um ator cheio de músculos, meio sem jeito e que é bem simpático. Diferente dos outros colegas grandalhões, ele se aventurou em filmes de ação mas parece ter encontrado o seu lugar nas comédias familiares.

Em O Fada do Dente, ele é um jogador de hóquei metido a besta e já em fim de carreira, que se acha muito mais do que é e não tem nenhum cuidado com as pessoas que o cercam. Grosseiro, uma de suas atividades prediletas é destruir os sonhos dos outros.

As coisas mudam quando sua namorada o deixa cuidando dos filhos e sai com as amigas. Distraído com o jogo de pôquer, ele esquecendo que precisa colocar o dinheiro da fada do dente embaixo do travesseiro.

Sem acreditar em nada, ele acaba sendo levado para o mundo das fadas, onde precisa exercer a função de estagiário de fada do dente, até aprender a não destruir o sonho das pessoas.

O filme em si não traz grandes novidades e, como toda comédia familiar, é bem previsível. Mas diverte, principalmente os meninos mais novos.

No elenco, algumas surpresas agradáveis. Julie Andrews, sempre elegante dá vida à chefona das fadas e Billy Crystal é Jerry, uma espécie de inventor de bugigangas facilitadoras para o trabalho de fadas do dente. Outro que chama atenção é Stephen Merchant, que vive um ajudante de fadas.

Com uma mensagem bonitinha e algumas passagens engraçadas, O Fada do Dente é um daqueles programas descompromissados para juntar a família toda na frente da televisão.

E é mais uma prova de que o grandalhão Dwayne Johnson deve seguir carreira longe dos filmes testosterona. E até que ele está bem melhor longe deles.

Um Grande Momento

A demonstração dos inventos de Jerry.

Links
Site Oficial No IMDb