Visto em DVD(The Nanny Diaries, EUA, 2007)

Comédia

Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini

Elenco: Scarlett Johansson, Laura Linney, Nicholas Art, Chris Evans, Alicia Keys, Paul Giamatti, Donna Murphy

Roteiro: Emma McLaughlin e Nicolas Kraus (romance), Shari Springer Berman, Robert Pulcini

Duração: 106 min.

Minha nota: 6/10

Para distrair nada como essas comédias no formato água-com-açúcar e com aquea liçãozinha de moral no final que todos nós já sabemos que vai estar lá.

Diário de uma Babá segue o mesmo padrão e conta a história de Annie que, depois de perceber que não sabia exatamente quem era em uma entrevista de emprego, vira uma babá “tipo C”, ou seja, segunda mãe do filho de uma das muitas dondocas de Manhattan.

O assunto do filme é todo tratado de uma maneira divertida, sempre misturando as cenas cotidianas a teorias antropológicas.

Nicholas Art é um fofo e o resto do elenco está todo corretinho, mas as personagens são tão estereotipadas, que apesar do bom começo, acabam incomodando. Ninguém é tão idiota como Annie e ninguém é tão nojenta como a Sra. X. Aliás, esta é daquelas que mesmo causando pena, dá raiva.

Mesmo com todos os estereótipos e toda a licença poética do roteiro, sabemos que existem muitos filhos de dondocas que mal vêem a mãe e acabam sendo criados mesmo por suas babás. O assunto é bem chato e para quem vê acontecendo, é pior ainda.

As homenagens a Mary Poppins estão por todo lado. No mais, é só mais um filminho estadunidense que segue a mesma receita de bolo mas, no final das contas, consegue divertir.

Bom para quem gosta do gênero. As dondocas e madames podem ficar bem incomodadas.

Um Grande Momento

Olhando as estrelas.

Links

Site Oficial

Imdb