(The Holiday, EUA, 2006)

Romance

Direção: Nancy Meyers

Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Edward Burns, Rufus Sewell

Roteiro: Nancy Meyers

Duração: 138 min.

Duas mulheres completamente diferentes, mas com os corações partidos, resolvem trocar de casas no feriado de natal. A idéia é que as duas curem as feridas, mas elas acabam conhecendo novas pessoas e tudo acaba saindo bem diferente do esperado.

A história bonitinha garante um bom filme do estilo água com açúcar e, como sempre, as meninas adoram. Amores frustados, amores encontrados, amores, amores, amores…

Com um roteiro divertido, que não deixa cair no marasmo, e com boas atuações da dupla central, o filme é cativante. Law e Diaz combinam em cena, o que não pode ser dito do casal interpretado por Winslet, muito bem como uma jornalista decepcionada com as coisas do coração, e Black, que parece estar muito desconfortável no papel.

A trilha sonora, que conta com nomes como The Killers e Jet, está muito boa. A fotografia, de Dean Cundney, auxiliada pelas belíssimas locações na Inglaterra, não fica atrás. Algumas personalidades do cinema fazem participações divertidas, como Lindsay Lohan e Dustin Hoffman.

Os trailers da vida de Amanda Woods e o roteirista idoso Arthur Abbott são uma curtição a parte, assim como Sofia e Olívia, que conquistam qualquer pessoa.

Para ser dado de presente à namorada, ver abraçadinho com alguém ou mesmo tentar recuperar uma dor de cotovelo.

Um Grande Momento

A tenda.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV: Melhor Beijo (Jude Law e Cameron Diaz)

Links

Site Oficial