Nesta sexta-feira, 13 de agosto, acontece o Noitão, a partir das 23h50. Como não poderia deixar de ser, a ocasião sugere filmes de terror e suspense. Foi essa a inspiração que juntou [Rec] com a sua seqüência, [Rec] Possuídos, na programação que o Belas Artes apresentará durante a madrugada, além de um filme-surpresa.

Os dois filmes, [REC] e [REC] Possuídos, são produções espanholas com direção da dupla Jaume Balagueró e Paco Plaza. [REC] fez tanto sucesso que ganhou uma refilmagem americana em 2009, Quarentena, do diretor iniciante John Erick Dowdle. Sexta-feira que vem (27) chega aos cinemas a continuação, [REC] Possuídos, enquanto já se fala em um terceiro projeto anunciado como [REC] Apocalypse, com lançamento apontado para 2012.

Há expectativas para se saber quem sobrou do primeiro filme para contar a história do segundo. Pelo menos a atriz Manuela Velasco, que interpreta a repórter, continua no elenco. Ela estreou no cinema aos 12 anos, em 1987, sob a direção de Pedro Almodóvar, em A Lei do Desejo, no papel da filha de um transexual caracterizado por Carmen Maura.

O filme-surpresa também promete fortes sensações, com uma trama bem sinistra e ótimos atores.

Nos intervalos entre os filmes todos os espectadores participam de sorteios de brindes (convites exclusivos do Belas Artes, camisetas, filmes em DVD, etc).

Após o final da última sessão, por volta das seis da manhã do sábado, o cinema oferece um café da manhã para todos os “sobreviventes” da maratona.

[REC] ([Rec])
Espanha, 2007, cor, 85 min., 14 anos.
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza e Pablo Rosso.

Uma jornalista, juntamente com seu operador de câmera, faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

[REC] possuídos ([Rec]2)
Espanha, 2009, cor, 85 min., 14 anos.
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza

Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza e Pablo Rosso.

Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício, em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. É quando uma unidade da SWAT resolve entrar no prédio, para descobrir qual é a situação de momento.

Serviço

NOITÃO “SEXTA 13”, NO BELAS ARTES
Sexta-feira, 13 de agosto, a partir das 23h50.
Ingressos: R$ 18,00 (estudantes e idosos pagam meia-entrada), à venda a partir das 14h da quinta-feira (véspera do evento).
Para sua maior comodidade, adquira seu ingresso pela internet: www.ingresso.com.br