.

O Guarda, de John Michael McDonagh

Na próxima sexta-feira, dia 4, a partir das 23h20, os cariocas vão poder aproveitar mais uma noite cheia de cinema com a Maratona Odeon Petrobrás. O filme irlandês, O Guarda, de John Michael McDonagh, que passou chamando atenção pelos festivais de Saravejo, Sundance e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Estreia em Berlim, abre a noite.

O programa segue com uma seleção especial de curtas-metragens, que também integra o Curta Cinema 2011, batizada de Sessão Pé na Jaca. Os curtas são o alemão Um Astronauta no Telhado, o espanhol Lucille, o irlandês Noreen, o neozelandês O Ataque de Huhu, o holandês Doce Sedução e a animação francesa Era uma Vez o Óleo.

O último filme da noite é L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância, dirigido por Bertrand Bonello e que esteve na seleção oficial de Cannes este ano.

Além de cinema, a maratona tem ainda a participação musical do dj LZ nos intervalos das sessões e café da manhã com bolo. O Cine Odeon fica na Praça Floriano, 7 – Cinelândia e os ingressos custam R$ 24.

L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância, de Bertrand Bonello