Para iniciar o mês nada melhor do que uma postagem especial. Desta vez não especificamente falo de filmes, mas sim de mim mesma e de uma maneira bem divertida.

Anda rolando pela blogosfera um meme que traduz musicalmente momentos importantes na vida de quem escreve na internet, como uma espécie de trilha sonora da vida de cada um. O Marcus Vinícius, do blog Caminhante Noturno Cinema passou a corrente para mim e, como gostei da idéia, tentei terminar o mais rápido possível.

Antes quero dizer que a brincadeira é feita da seguinte maneira: você pega uma playlist qualquer do seu computador (Winamp, iPod, MP4 ou outros), escolhe o modo aleatório e vai encaixando as músicas nos momentos, sem pular e nem mudá-las de lugar.

Como não estou em casa, meu notebook não tem música e o meu iPod está descarregado (acho que o carregador está em Sampa), resolvi executar a minha biblioteca na Last.fm.

E a minha tilha sonora é a seguinte:

Créditos Iniciais: Beck – Tropicalia
Acordando: Eels – Fresh Feeling
Primeiro dia de aula: Aimee Mann – Today’s the Day
Se apaixonando: Télépopmusik – Don’t Look Back
Música da briga: Suede – He’s Dead
Terminando tudo: Marisa Monte – Aconteceu
Aproveitando a vida: Mercedes Sosa – La Media Pena
Formatura: Robbie Williams – That’s Life
Caindo aos pedaços: The Killers – Bones
Dirigindo: The 5.6.7.8’s – Woo Hoo
Flashback: Elton John – The One
Reatando o namoro: David Gray – Please Forgive Me
Casamento: Me First and the Gimme Gimmes – Runaway
Às vésperas da guerra: Dinah Washington – I’ll Close My Eyes
Batalha final: Violent Femmes – Confessions
Momento de triunfo: Björk – One Day
Cena da morte: Jamie Cullum – What a Difference a Day Makes
Créditos finais: Turtles – Happy Together

De maneira geral, ficou bem legal. Tirando uma música ou outra, os momentos pareciam perfeitos para o que rolava nos meus ouvidos.

O maior problema para mim foi Mercedes Sosa em Aproveitando a Vida e os melhores encaixes foram Marisa Monte no fim do amor e Happy Together, do Turtles, nos créditos finais, que acabou me lembrando do filme Adaptação de Spike Jonze, com roteiro de Charlie Kaufman.

Para continuar a brincadeira indico meus amigos virtuais Wallace, do Crônicas Cinéfilas; Wanderley, do Espaço Lumière; Tha, do Pipoca no Edredon; Renata, do 80’s – Bons Tempos; Red Dust, do Os Filmes, e Pathy, do Eu e Minhas Versões.

————–
Outra coisa muito boa que aconteceu foi a indicação que recebi ao Prêmio Dardos. A indicação foi feita pelos queridos amigos Marcel, do Talking About Movies; Ibertson, do Cinema para Todos; Red Dust, do Os Filmes, e Wally do Cine Vita. Muito obrigada, meninos! Fiquei realmente feliz!

A idéia principal do prêmio é divulgar bons blogs e “reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, o seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc. Em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…”.

Os meus 15 selecionados são:

Arquivo X de Cinema / Blog dos Cinéfilos / Hipotermia / e-MotionMovies / Tudo É Crítica / Portal Cine / Museu do Cinema / Moviemento / Louis in New Life / Império Cinéfilo 2 / Espaço Lumière / Crônicas Cinéfilas / Cinema para Todos / Cinema e Argumento /Cinema – Filmes e Seriados