Até o próximo dia 30 de abril, a Sessão Cinéfila do Espaço Unibanco de Cinema em São Paulo continua sua homenagem às mulheres com a Mostra Cineastas Francesas.

Confira as próximas exibições.

02 de abril
Tudo Perdoado (Tout est pardonné)
França, 2007, 95 min, colorido, 12 anos. Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco: Paul Blain, Marie-Christine Friedrich e Victoire Rousseau

Victor vive em Viena com Annette, sua esposa e sua filha Pamela. É primavera. Fugindo do trabalho, Victor passa os dias fora, brinca com a filha e passeia no Parque. Apaixonada, Annette está confiante que ele se ajeitará. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente.

09 de abril
Você e Eu (Toi et Moi )
França, 2006, 90 min, colorido, livre.
Direção: Julie Lopez-Corval.
Elenco: Chantal Lauby, Eric Berger, Jonathan Zaccai, Marion Cotillard, Julie Depardieu.

Redatora de foto-novela para a revista “Você e Eu”, Ariane tende a escrever sua vida amorosa e a de sua irmã Lena. No entanto, suas vidas não tem nada de novela: Ariane fica presa ao Farid que não se interessa por ela, e Lena está entediada com seu namorado, François. Mas, se Ariane se entregasse ao amor de Pablo, o belo operário que trabalha no prédio? E se Lena se apaixonasse por Mark, o violinista prodígio que acaba de encontrar? Entre realidade e foto-novela, encontrarão o grande amor?

16 de abril
A Cabeça de Mamãe (La Tête de maman)
França, 2005, 95 min, colorido, livre.
Direção: Carine Tardieu.
Elenco: Karin Viard, Chloé Coulloud e Jane Birkin

A jovem Lulu vive com sua depressiva, meio hipocondríaca e auto-centrada mãe. Um dia, Lulu encontra uma fotografia antiga que traz sua mãe, aos 20 anos de idade, nos braços de um homem estranho, feliz e radiante como ela jamais a viu. Lulu decide encontrá-lo e trazê-lo de volta, na esperança que sua mãe recupere o gosto pela vida.

23 de abril
Obras, A Gente Sabe Quando Começa… (Travaux, on sait quand ça commence…)
França, 2005, 95 min, colorido, livre.
Direção: Brigitte Rouan. Elenco: Aldo Maccione, Carole Bouquet, Didier Flamand, Jean-Pierre Castaldi.

Chantal é uma brilhante advogada, especializada em defender imigrantes. Imbatível e implacável no tribunal, na vida privada ela é condescendente com seus dois filhos adolescentes e o ex-marido. Decidida a fazer uma reforma no seu apartamento, ela contrata os serviços de um grupo de colombianos e chega à beira de um ataque de nervos.

30 de abril
Aqueles que Ficaram (Ceux qui restent)
França, 2007, 94 min, colorido, livre.
Direção:Anne Le Ny.
Elenco: Emmanuelle Devos, Vincent Lindon.

Bertrand e Lorraine são os que sobram… Eles são os que andam para trás e para a frente nos corredores a fazer perguntas proibidas, os que se fazem notar num quiosque de jornais, os que falam alto demais na cafetaria e que vão fumar às escondidas no telhado do hospital onde os seus esposos estão internados. Para suportar a culpa de serem bons vivants, Bertrand e Lorraine decidem ajudar-se mutuamente a viver, rir e a continuar a amar.

Serviço
Mostra Cineastas Francesas
Sábados, ao meio-dia
Espaço Unibanco – Sala 3 (Rua Augusta, 1457)
Ingresso: R$ 5