(Mission: Impossible II, EUA/ALE, 2000)

GÊNERO
Direção: John Woo
Elenco: Tom Cruise, Dougray Scott, Thandie Newton, Ving Rhames, Richard Roxburgh, John Polson, Brendan Gleeson, Rade Serbedzija, Anthony Hopkins
Roteiro: Bruce Geller (série), Ronald D. Moore, Brannon Braga, Robert Towne
Duração: 123 min.
Nota: 4 ★★★★☆☆☆☆☆☆

Se a primeira adaptação da famosa série para televisão funciona muito bem na mão do diretor de Brian De Palma (Scarface), o mesmo não pode ser dito de sua continuação, dirigida por John Woo (A Outra Face). Missão Impossível 2 é desconjuntado e carece do carisma do filme anterior.

Nesta nova missão o agente Ethan Hunt precisa reunir uma equipe e juntar-se a uma reconhecida ladra para tentar destruir um vírus letal de fácil contágio e que mata as pessoas em pouco tempo.

Desmedido no tempo da ação, Woo não desperdiça nenhuma muleta que o filme anterior tenha deixado para trás, como as máscaras e modificadores de voz que fazem qualquer personagem assumir o papel de outro.

Toda a correria faz com que qualquer personagem seja insignificante. Além disso, falta química entre o casal formado por Thandie Newton (Entrevista com o Vampiro) e Tom Cruise (Magnólia) e sobram câmeras lentas mal colocadas, explosões gratuitas e pombos.

Ainda que tenha um ou outra cena interessante, é um grande show de equívocos.

Um Grande Momento:
A escalada.

Missao-impossivel-2_poster

Links

No IMDb