(My Super Ex-Girlfriend, EUA, 2006)

Comédia

Direção: Ivan Reitman

Elenco: Uma Thurman, Luke Wilson, Anna Faris, Rainn Wilson, Eddie Izzard

Roteiro: Don Payne

Duração: 95 min.

Nota: 7/10

Reações exageradas de uma mulher que acabou de ser abandonada pelo amor de sua vida são um meio fácil de se dar boas risadas no cinema. Agora imagine se aquela mulher histérica e descontrolada fosse, na verdade, uma super-heroína… Daquelas mais rápidas que um trem, mais fortes do que o aço, que voa e tem olhar de raio-x.

A história de Don Payne não tinha como não ser engraçada. Ivan Reitman que vinha tentando fazer graça desde Os Caça-Fantasmas, mas sem muito sucesso, resolveu tentar mais uma vez. Muito melhor do que Evolução e Seis Dias, Sete Noites, o filme conta a história de Matt, um arquiteto que, depois de um encontro casual, se envolve com Jenny, que na verdade é a G-Girl, famosa por sempre salvar a cidade.

O relacionamento vai bem, até que a super-heroína começa a se comportar de maneira agressiva por estar com ciúmes de Hannah, colega de Matt. Depois de muito tentar deixar as coisas mais calmas, ele percebe que o ciúme tem um pouco de razão e que deve terminar o relacionamento. G-Girl fica enfurecida e decide se vingar de qualquer maneira.

Com um roteiro corretinho, o tempo todo o filme passa a impressão de ter sido uma grande brincadeira, onde todos os envolvidos se divertiram muito. Isto não é ruim, pelo contrário, é o charme da produção.

Está longe de ser uma obra de arte, mas é muito divertido. O elenco está todo muito bem e assistir a Uma Thurman e Anna Faris (a loirinha de Todo Mundo em Pânico) em uma mesma cena já vale o filme. Luke Wilson também passa bem o papel de bobalhão desesperado, que tenta fugir da fúria de uma super-heroína. Os outros papéis são meio esquecíveis e pouco significativos para a trama.

A trilha sonora mistura vários estilos diferentes e anima bem o filme.

Bom para dar umas risadas.

Um Grande Momento

Vou citar dois: sexo no céu e a briga no céu.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV Movie Awards: Melhor Luta (Uma Thurman e Anna Faris)

Links