Visto em DVD(The Last Mimzy, EUA, 2007)

Ficção Científica/Fantasia

Direção: Robert Shaye

Elenco: Chris O’Neil, Rhiannon Leigh Wryn, Joely Richardson, Timothy Hutton, Rainn Wilson, Kathryn Hahn, Michael Clarke Duncan

Roteiro: Henry Kuttner e C. L. Moore (conto), Bruce Joel Rubin, Toby Emmerich, James V. Hart, Carol Sikelken

Duração: 96 min.

Minha nota: 3/10

A gente sempre pensa que os filmes infantis, por piores que sejam, sempre têm alguma coisa interessante para apresentar, não é mesmo? Nimitz veio ao mundo para nos mostrar que não é bem assim. Uma história pode começar mal, continuar mal e terminar pior ainda.

Dois irmãos encontram na praia uma caixa estranha e a levam para casa em que estavam passando o feriado com a mãe. Explorando o tal “presente do mar” descobrem uma pedra mágica, pedras voadoras e um coelhinho que sabe tudo sobre todas as pessoas e lugares do mundo.

A história vai se construindo sem se importar muito com o sentido lógico e sem dar uma coerência nem mesmo para os personagens, vide a participação absurda do professor de ciências e, pior, da sua namorada.

E assim vamos vendo surtos de inteligência superior, cabalas, dimensões, segurança nacional, arquitetura temporal, pai ausente, loterias, Alice no País das Maravilhas, mágicas bizarras e, para completar, a propaganda mais absurda e sem sentido de um conhecido gigante da informática.

Claro que o final dessa mistureba não poderia ser menos ridículo e segue o padrão de todo o filme, mas ainda consegue ser piegas.

Confesso ter perdido a paciência logo nos primeiros momentos e isto pode ter afetado a minha avaliação de todo o resto, mas considerei também o fato do meu filho, um mini-cinéfilo e adorador de tecnologia, não ter achado interessante.

Para não falar que tudo no filme é ruim, os meninos são uma graça e os efeitos especiais são bem legais. Por eles, a nota não foi ainda mais baixa.

Não sei quem se interessaria por ele. Para mim, foi tempo perdido. Outro programa ou outro filme teriam sido uma escolha bem melhor.

Um Péssimo Momento

As equipes descobrem a origem do coelhinho. Fico me perguntando como é que as pessoas não tiveram vergonha de fazer isso?



Links

Site Oficial

Imdb