(Despicable Me 2, EUA, 2013)

Animação
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Duração: 98 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

Depois que um novo vilão destrói uma base de pesquisas no Círculo Polar Ártico sem deixar vestígios ou explicações para seus atos, uma agência especializada na captura dessas mentes criminosas precisa pedir ajuda a uma delas. O escolhido é o antes temido vilão Gru. Ele aceita a missão e tem que organizar a vida de pai, de meninas que estão crescendo, e de agente.

Meu Malvado Favorito 2 é um filme bom. Seguro de seu timing cômico, sabe rechear sua trama com piadas mostradas na medida certa, sem exageros. Consciente de seu público alvo, esta sequência conversa diretamente com as crianças. Com piadas engraçadinhas, não apelativas e adequadas.

Amparado pelo carisma de seu personagem principal e suas filhas, as repetições, que vez por outra podem ser percebidas no roteiro, não incomodam muito.

A maioria dos personagens é fiel ao primeiro filme e aqueles que aparecem pela primeira vez, com destaque para a divertida Lucy, são consistentes. As participações dos minions também são boas, chegando muitas vezes a roubar a cena. Porém, alguns personagens coadjuvantes, como Antônio, não dizem ao que vieram.

A animação mantém a qualidade técnica do título anterior, sem abandonar aquela característica mais lúdica e menos precisa que a diferencia dos dos gigantes Pixar e Dreamworks, muito superiores na recriação técnica de aspectos da vida real.

O 3D é bem aproveitado e não exagera. E uma passagem específica do filme, quando o humor do protagonista é exposto visualmente na tela, merece destaque.

A trilha sonora também foi muito bem aplicada, discreta e bem encaixada nas situações. A trilha incidental também é ótima, com direito a versões engraçadas de clipes bem conhecidos.

A dublagem da versão brasileira também não faz feio, com destaque para a participação de Sidney Magal e Leandro Hassun, que vive mais uma vez Gru. Ambos muito adequados em seus respectivos papéis.

Indicado para famílias. Principalmente as que têm crianças pequenas.

As brincadeiras dos créditos merecem ser assistidas

Um Grande Momento:
147 encontros depois.

Meu-malvado-favorito-2_poster

Links

No IMDb Site Oficial