(Unaccompanied Minors, EUA, 2006)

Comédia

Direção: Paul Feig

Elenco: Dyllan Christopher, Tyler James Williams, Brett Kelly, Gina Mantegna, Quinn Shephard, Wilmer Valderrama, Lewis Black, Tony Hale

Roteiro: Jacob Meszaros, Mya Stark

Duração: 90 min.

Um grupo de crianças presas em um aeroporto na véspera do natal por causa de uma nevasca, sem saber quando sairão e sem nenhuma supervisão adequada, não poderia dar coisa boa. O filme é mais uma daquelas já batidos histórias de menores largados sozinhos por algum motivo, mas esse até que tem um charme especial.

As crianças estão muito bem e parecem muito confortáveis em cena. Tyler James Williams, mais famoso por sua participação no seriado Everybody Hates Chris, é sensacional e parece ter nascido para atuar. O mesmo pode ser dito de Brett Kelly, na sua segunda participação em produções natalinas (a primeira foi em Papai Noel às Avessas), que interpreta um menino com sérios problemas e convence totalmente.

O roteiro é batido e apela para aquele sentimentalismo de natal, mas é divertido. As cenas são cheias de ação e boas gargalhadas são ouvidas durante várias partes do filme.

Destaque especial para o administrador do aeroporto, um raivoso Lewis Black, e para o pai dos principais, Tony Hale. Wilmer Valderrama não está tão bem como eu esperava, mas não compromete.

Ideal para aquele dia de chuva em que as crianças não podem fazer nada na rua e têm que ficar em casa. Chame uns amiguinhos de seu filho ou filha, faça a pipoca e pode deixar que eles vão se divertir. Os adultos podem ficar entediados, mas existem chances de algumas gargalhadas.

Um Grande Momento

A perseguição na neve.


Links

Site Oficial