Neste dia das mães, vamos homenagear aquelas que, no cinema, estão embarcando na deliciosa aventura da maternidade pela primeira vez. Ansiosas pelas pequenas vidas que estão começando, as mamães vivem as gravidezes, suas ou não, de maneira única, experimentam muitas sensações e, claro, quase não conseguem conter a ansiedade.


Vanessa Loring, de Juno
Juno é uma adolescente que se descobre grávida mas não tem nenhuma pretensão de ter o bebê que está esperando e resolve entregá-lo para adoção. Enquanto a barriga cresce e os hormônios bagunçam a sua vida, ela escolhe os pais do pequeno ser que carrega e a escolhida é Vanessa Loring, que faz questão de viver todos os últimos momentos da gravidez.


Kee, de Filhos da Esperança
Dezoito anos depois, o último bebê nascido na terra morre e, junto com ele, a esperança na continuidade da então infértil raça humana. Mas, contrariando crenças e estatísticas, Kee aparece e precisa da ajuda de um ex-revolucionário, Theo Faron, para proteger o seu bebê.


Alison Scott, de Ligeiramente Grávidos
Depois de uma noite com muita bebida e pouca camisinha, Alison descobre que engravidou de um carinha que conheceu em uma balada. Ele só quer saber de fumar maconha e passa os dias contando cenas de sexo, passando longe do pai que ela esperava para seu filho, mas ela não se intimida com isso e leva a gravidez adiante.


Rosemary Woodhouse, de O Bebê de Rosemary
No meio de comédias e ficções científicas há uma gravidez aterrorizante. A dona de casa Rosemary e seu marido ator mudam-se para um antigo apartamento. Lá, cercados por estranhos vizinhos, ela engravida e experimenta coisas bem estranhas a qualquer gestação.


Kristty Briggs, de Ela Vai Ter um Bebê
Kristty é recém-casada e ainda não sabe muito bem o que quer da vida. Ela se sente pressionada pelos pais e pelo marido a ter um bebê. Apesar da insegurança quanto ao futuro e do medo de não realizar seus sonhos, ela engravida.


Dr. Alex Hesse, de Junior
Aqui a mamãe é na verdade o papai, mas ele garantiu o seu lugar na lista depois que resolveu participar de um experimento científico e se tornou o primeiro homem a engravidar.


Zoe, de Plano B
O relógio biológico de Zoe já começou a apitar: ela quer ter um bebê, mas não consegue arrumar um companheiro que queira ter filhos. No mesmo dia em que resolve fazer a inseminação artificial, ela se apaixona por Stan, que também se apaixona por ela.


Micki e Maude Salinger, de Minhas Duas Mulheres
As jovens Micki e Maude estão felizes com suas gravidezes, mas nem desconfiam que por causa dos bebês que estão carregando ambas são casadas com o mesmo homem, o repórter televisivo Rob.


Fiona, de Shrek 3
Nós aprendemos que os ogros também amam nos dois primeiros títulos da franquia Shrek. Nesta terceira continuação, a família vai crescer com a chegada dos trigêmeos verdinhos.


Kassie Larson, de Coincidências do Amor
Kassie e Wally são amigos inseparáveis de uma vida toda. Ela quer ter um bebê e resolve fazer uma inseminação artificial. Depois de muita bebedeira, Wally acaba interferindo mais do que esperava nos planos da amiga.

E foram essas as mamães de primeira viagem escolhidas pelo Cenas para homenagear todas aquelas mulheres que fizeram, fazem e continuarão fazendo diferença em nossas vidas. Para todas elas, um feliz dia das mães!