Duro de MatarBruce Willis começou a vida como barman, foi cantor e, depois de ver a performance de Al Pacino em O Poderoso Chefão, resolveu dedicar-se à carreira de ator.

Ainda que não tenha chegado perto do brilhantismo de seu ídolo, Willis é, sem dúvida, uma referência no cinema de ação e tem boas escolhas em sua filmografia.

O canal de tv por assinatura Space reservou o mês de maio para homenagear este nome dos filmes testosterona. Os filmes serão apresentados todas as segundas, a partir das 14h. No sábado, dia 29, e no domingo, dia 30, a partir das 14h30, uma maratona será exibida.

Os filmes selecionados são: Refém, 16 Quadras, O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Vida Bandida, O Chacal, Lágrimas do Sol, Duro de Matar, Duro de Matar 2 e Sin City – A Cidade do Pecado.

Confira abaixo a programação:

Duro de Matar

Segunda-feira, dia 3, às 14h e sábado, dia 29, às 14h30.
O detetive nova-iorquino John McClane viaja a Los Angeles para passar o Natal com a esposa, Holly, e os filhos. Enquanto aguarda o fim da festa de fim de ano da empresa onde Holly trabalha, é surpreendido por um grupo de terroristas, que invade o prédio e faz todos reféns. Thriller de ação que elevou a cotação do gênero e transformou Willis em astro.

Direção: John McTiernan
Elenco: Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Alan Rickman

Vida Bandida

Segunda-feira, dia 3, às 16h50 e domingo, dia 30, às 19h20.

Joe Blake e Terry Collins fogem da prisão com o plano de assaltar vários bancos. Mas eles não estarão sozinhos nesta aventura vergonhosa. A eles se unirá Kate Wheeler, uma dona de casa que também está fugindo, mas da sua rotina diária.

Direção: Barry Levinson
Elenco: Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett

O Sexto Sentido

Segunda-feira, dia 10, às 14h e domingo, dia 30, às 0h30.

Malcolm Crowe, psicólogo infantil, vive atormentado pela terrível lembrança de um jovem paciente que ele não foi capaz de ajudar – até que encontra Cole, um garoto de 8 anos assustado e confuso, com um problema similar. Dr. Crowe procura redimir seu erro do passado, mas não está preparado para descobrir a verdade que aterroriza Cole.

Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis, Toni Collette, Haley Joel Osment

Corpo Fechado

Segunda-feira, dia 10, às 16h30 e sábado, dia 29, às 19h50.

Após uma entrevista de emprego, David Dunn viaja de Nova York à Filadélfia a bordo de um trem com mais de cem passageiros. Um terrível acidente acontece durante o percurso matando todos, menos ele. E, inexplicavelmente, ele não sofre nenhum arranhão. Qual será o segredo deste homem?

Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright Penn

O Chacal

Segunda-feira, dia 17, às 14h e domingo, dia 30 às 14h30.

Declan Mulqueen, um ex-membro do IRA que está atrás das grades, é a única pessoa capaz de encontrar o Chacal, o assassino mais perigoso do mundo, que tem a missão de eliminar um alto funcionário do governo dos EUA.

Direção: Michael Caton-Jones
Elenco: Bruce Willis, Richard Gere, Diane Venora

Refém

Segunda-feira, dia 17, às 16h15 e domingo, dia 30 às 22h.

Não existem casas seguras – que o diga Jeff Talley, um negociador da polícia de Los Angeles. Depois do fracasso em uma operação de libertação de reféns, ele se muda para uma cidadezinha chamada Bristo Camino como chefe de polícia. Ali, ele vai enfrentar novamente uma tensa situação-limite, que colocará em cheque sua própria capacidade.

Direção: Florent Emilio Siri
Elenco: Bruce Willis, Kevin Pollak, Michelle Horn

Lágrimas do Sol

Segunda-feira, dia 24, às 14h e domingo, dia 30, às 16h45.

A.K. Waters, tenente da Marinha americana, tem que escolher, junto com a sua tropa de elite, entre o dever e o senso de humanidade. Eles estão divididos entre cumprir as ordens, ignorando o conflito que os cerca, e encontrar a coragem de agir de acordo com as suas consciências e proteger um grupo de refugiados.

Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Bruce Willis, Monica Bellucci, Cole Hauser

16 Quadras

Segunda-feira, dia 24, ás 16h40 e sábado, dia 29, ás 22h.

Jack Mosley é um policial veterano de Nova York, alcoólatra e sem muitos motivos para continuar vivendo. Sua missão é levar uma testemunha ao tribunal que fica a apenas 16 quarteirões da delegacia. Mas essa tarefa se transforma em uma odisseia quando policiais corruptostentam assassinar o preso para evitar que ele deponha contra o grupo.

Direção: Richard Donner
Elenco: Bruce Willis, Mos Def, David Morse

Duro de Matar 2

Sábado, dia 29, às 17h20.

Segunda parte da saga Duro de Matar. Desta vez, o policial John McClane terá que resgatar sua mulher, Holly McClane, de um avião sequestrado por um grupo terrorista.

Direção: Renny Harlin
Elenco: Bruce Willis, Bonnie Bedelia, William Atherton

Sin City – A Cidade do Pecado

Sábado, dia 29, às 0h15.

Hartigan é um policial à beira da aposentadoria que investiga, junto com um colega, uma série assassinatos e o sequestro de uma garota pelo filho de um senador muito poderoso. Hartigan sabe que corre um grande risco de fracassar e que a única saída é fazer justiça com as próprias mãos. Baseado nos quadrinhos de Frank Miller.

Direção: Frank Miller, Robert Rodriguez
Elenco: Bruce Willis, Clive Owen, Mickey Rourke, Benicio Del Toro