(Eagle vs Shark, NZL, 2007)

Comédia

Direção: Taika Cohen

Elenco: Loren Hosley, Jemaine Clement, Joel Tobeck, Craig Hall, Taika Cohen

Roteiro: Taika Cohen, Loren Horsley

Duração: 93 min.

Nota: 7/10

“Festa estranha com gente esquisita…”

Loucos por Nada conta a história de duas pessoas frustradas com suas vidas e em busca de alguma realização. Ela, ex-caixa de uma lanchonete, apaixona-se por ele, um freguês assíduo.

Enquanto a vida dela resume-se a ser quase alguma coisa, a dele, que também nunca chegou a nenhum lugar, é dedicada à sua vingança contra um colega de escola que costumava humilha-lo quando criança.

O filme, muito colorido, conta ainda com vários personagens diferentes e inusitados. Os cenários ajudam na composição de um ambiente meio malucão, mas muito divertido. Além disso, várias cenas são entremeadas com animações engraçadinhas.

A trilha sonora, tão alternativa quanto o filme, também é importante no resultado final, que concorreu ao grande prêmio do júri no Festival de Sundance.

Um bom roteiro, escrito pelo diretor e pela atriz principal, filmado com boas idéias e com atores que encarnam perfeitamente as personagens fracassadas não poderia ser diferente.

Talvez aqueles que não gostem de produções alternativas odeiem o filme. Eu gostei muito e acho que vale a pena conhecer.

Um Grande Momento

A festa.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Sundance: Grande Júri (Cinema Mundial – Ficção)

Links

Site Oficial