Visto em DVD( Knocked Up, EUA, 2007)

Comédia

Direção: Judd Apatow

Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill, Martin Starr, Charlyne Yi, Kristen Wiig

Roteiro: Judd Apatow

Duração: 129 min.

Minha nota: 6/10

Depois de tantos filmes no cinema, chegou a hora de voltar a freqüentar as locadoras. Como os filmes do festival abordavam, em sua grande maioria, temas pesados e densos, nada melhor do que apelar para comédias bobas e despretensiosas.

O primeiro escolhido foi Ligeiramente Grávidos, do roteirista e diretor iniciante Judd Apatow. Apesar de entrar na lista negra de muita gente por ter escrito Zohan – O Agente Bom de Corte, ele ficou conhecido por escrever coisas bem divertidas como O Virgem de 40 Anos, As Loucuras de Dick & Jane e A Vida É Dura.

Ligeiramente Grávidos conta a história de Alison, uma ajudante de produção do canal E! que acaba de ser promovida a âncora de um programa de entrevistas. Na noite em que sai com sua irmã para comemorar, ela conhece Ben, um nerd que, junto com outros amigos idiotas, passa os dias fumando maconha e procurando cenas para incluir em um site que acabaram de inventar.

Os primeiros minutos do filme são duros de agüentar. Todas as cenas com Ben e seus amigos são péssimas. Com diálogos ridículos e repetitivos, a vontade é de pegar o controle e adiantar, mas pode ficar tranqüilo. Acaba!

Apesar do roteiro irregular e completamente inverossímel – imagine uma mullher ficar grávida de um imbecil, conseguir achá-lo sem ter nenhum telefone e os dois começarem a namorar –
algumas passagens são bem divertidas e arrancam gostosas gargalhadas de quem assiste ao filme.

Entre uma piada e outra notamos que o grande mérito de Ligeiramente Grávidos não está exatamente em seu conteúdo, mas sim no seu jeito de fazer graça. Quando o cinema estadunidense decai a cada dia com o besteirol de produções como Espartalhões, John Apatow consegue contar uma história com começo meio e fim e junta em um mesmo título momentos cômicos e momentos delicados.

É claro que muitas piadas do filme são vulgares e grotescas, mas o objetivo de fazer o público se divertir é totalmente atingido!

Seth Rogen, como sua cara de ursinho carinhoso, e Katherine Heigl, apesar de completamente diferentes, até que combinam. Assim como ele, o resto do elenco está muito bem.

Para quem está doido para dar umas boas risadas!

Quem não gosta de comédias ou só se satisfaz com o humor britânico deve manter uma distância segura.

Um Grande Momento

Na entrada da boate.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV Movie Awards: Performance Cômica (Seth Rogen), Performance Cômica (Katherine Heigl), Promessa Masculina (Seth Rogen)

Links

Site Oficial

Imdb