(Green Lantern, EUA, 2011)

Ação
Direção: Martin Campbell
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Tim Robbins, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett, Michael Clarke Duncan
Roteiro: Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim, Michael Goldenberg
Duração: 114 min.
Nota: 3 ★★★☆☆☆☆☆☆☆

No universo, uma força secular é responsável pela manutenção da paz e da justiça: a Tropa dos Lanternas Verdes. Responsável pela ordem intergalática, a irmandade de guerreiros se vê ameaçada por um novo inimigo e precisa depositar sua confiança em Hal Jordan, recém recrutado e primeiro humano a fazer parte da tropa.

Lanterna Verde é um filme que impressiona desde o primeiro momento, mas a impressão não é positiva. É incrivelmente negativa. Logo no início, criaturas de outro universo aparecem em uma conversa um tanto quanto tensa, porém a baixa qualidade dos efeitos visuais e diálogos que beiram o ridículo fazem com que você se pergunte se, de fato, está assistindo ao DVD do filme ou se não se enganou e colocou o jogo para rodar.

No desenrolar da história, além de diálogos e seres bizarros, o filme também conta com interpretações fraquíssimas, apesar do elenco cheio de bons atores; uma previsibilidade enorme e uma historinha de amor que não empolga, com começo, meio e fim conhecidos desde o primeiro “olá” do casal.

Em produções de super-heróis é normal que o vilão se dê mal e o herói se dê bem, mas em Lanterna Verde você chega a torcer pela morte rápida de qualquer um dos dois para que o filme acabe logo, pois além do problema sério de interpretações não convincentes e das lutas entediantes e efeitos especiais nada de especiais, a cada momento aparece uma nova criatura e não sobra ao espectador muita coisa a não ser de rir e a se perguntar “por que mesmo eu estou assistindo a esse filme?”

O longa deixa a desejar e decepciona tanto os fãs de quadrinhos como os espectadores ocasionais. Quem, enganado pelo trailer, escolheu Lanterna Verde esperando muita ação, visual apurado e lutas bem coreografadas, só encontrou, ao invés disso, um filme infantil de romance misturado com ficção científica.

Um Grande Momento

“Como você sabia que era eu?”

Links

No IMDb Site Oficial