Crítica | FestivalMostra SPnotas

Inferno

36ª MostraTerror
Direção: Tim Fehlbaum
Elenco: Hannah Herzsprung, Stipe Erceg, Lisa Vicari, Lars Eidinger, Angela Winkler, Michael Kranz, Lilo Baur, Anne Sarah Hartung
Roteiro: Tim Fehlbaum, Oliver Kahl, Thomas Wöbke
Duração: 89 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

(Hell, ALE, 2011)

Em um mundo sem água e sem alimentos, onde o sol virou o maior inimigo da humanidade, uma mulher e sua irmã cruzam o país de carro, procurando alimento e combustível por onde passam, tentando encontrar algum lugar onde encontrem outras pessoas, consigam algum tipo de abrigo e possam sobreviver.

Logo que se descobre que Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã) está envolvido na produção do longa já dá para ter uma ideia do que virar a seguir: uma produção de primeira qualidade e alguns clichês de filmes sobre o fim do mundo. O que não é nenhum desmérito se a ideia é ver algo do gênero. Aqui, o terror, um bom roteiro, boas atuações e uma fotografia de primeira linha ajudam o resultado final que, pode até ser óbvio, mas flui muito bem.

Apoie o Cenas

No final das contas, é diversão garantida para os fãs do gênero. E não deixa de ser uma boa surpresa para os que preferem se manter afastados dele.

Um Grande Momento

Correndo para o sol.

Links

IMDb Site Oficial [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NDl9mvULoeY[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo