Visto no Cinema(Deep Sea, CAN/EUA, 2006)

Documentário

Direção: Howard Hall

Duração: 41 min.

Minha nota: 7/10

Quem pagaria R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia) para assistir a um documentário dublado de 45 minutos sobre o fundo do mar e seus habitantes? Eu e mais um monte de gente não pensamos duas vezes em enfrentar uma fila enorme para conseguir um ingresso para uma sessão que só aconteceria 3h30 depois.

Não tanto porque somos interessados em assuntos subaquáticos ou porque adoramos documentários a la Discovery Channel, mas porque estávamos passando por uma das experiências mais legais que um cinéfilo poderia passar.

Estou falando da primeira sala com tecnologia IMAX no Brasil. A enorme tela tem 14 metros de altura e 21 de largura e a resolução da imagem pode chegar até 10.000 por 7.000 megapixels. Ao entrar na sala já nos assustamos com o tamanho bem maior do que os que vemos por aí. É difícil acreditar que tudo será como o prometido nas propagandas, mas a ansiedade já aparece assim que recebemos os óculos 3D, também diferentes.

A experiência é sensacional. As águas-vivas estão tão perto de nós que é difícil não levantar a mão para tentar tocá-las. O som é incrível e toma conta da sala toda. A reação do público ajuda ainda mais no clima e todo mundo parece se divertir muito.

Claro que nem tudo é perfeito e a disposição das cadeiras na sala quebra um pouco o clima pois, por mais de uma vez as fileiras na frente chamam mais atenção do que a tela.

Mudando um pouco de assunto, vou falar do filme que estava na tela. Fundo do Mar é uma quase homenagem do mergulhador e diretor Howard Hall. O filme mostra diversas espécies marinhas e seus hábitos. Com cenas lindas, o documentário ainda conta com a belíssima trilha sonora de Danny Elfman e Deborah Lurie e, na versão original, é dublado por Johnny Depp e Kate Winslet.

Daqueles programas que a gente não deve perder. Bem divertido!

A sala IMAX fica no Shopping Bourbon, em São Paulo, e, por enquanto é a única no Brasil, mas por pouco tempo. Em abril deste ano Curitiba ganha uma sala semelhante.

O próximo filme, agendado para estrear dia 06 de fevereiro na sala, é Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Um Grande Momento

O primeiro contato com as águas-vivas.



Links

Site Oficial

Imdb